Alquimia

O que é Alquimia?

Alquimia é uma tradição antiga que combina elementos de química, física, astrologia, arte, metalurgia, medicina, misticismo, e religião.

A palavra Khemia já era empregada no antigo Egito para designar a arte ou ciência egípcia e se referia às tentativas de transmutação do ouro e da prata.

Depois o vocábulo passou ao grego como Khemia ou Khama e os árabes, já com a palavra sob a forma de al kimiya o levaram para a Península Ibérica, que na Espanha e em Portugal se transformou em alquimia.

Na prática,se envolvia experiências laboratoriais, por isso deu-se origem ao que hoje em dia denominamos como Química.

O principal objetivo de um alquimista é a Pedra Filosofal, porque com ela o alquimista poderia transmutar qualquer metal inferior em ouro, como também obter o Elixir da Longa Vida, que permitiria prolongar a vida indefinidamente. A Pedra Filosofal é conhecida pelos alquimistas como a Grande Obra. Na verdade a Pedra Filosofal é uma metáfora para uma mudança interior do ser humano.

Na alquimia a transmutação é dos metais inferiores em ouro, ou seja, sem a metáfora, encontramos a verdadeira transformação e sentido da Pedra Filosofal, que é a transformação de si mesmo, ou seja, a evolução de um ser de um estado inferior para um estado evolutivo superior, com conhecimento.

É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química.

Segundo um dos maiores Alquimistas, Saint Germain, o elixir da Longa Vida é feito de acordo com nossas escolhas. Se fizermos as escolhas certas, tanto para nosso organismo, quanto para nossa vida pessoal , estaremos tendo qualidade de vida e não nos desgastando. Por isso Saint Germain, que teve seu Elixir da Longa Vida, através das escolhas certas ,viveu mais de 128 anos. Seu corpo nunca foi encontrado.

Tivemos muitos alquimistas na História. Geralmente eles são médicos, filósofos e astrólogos. Citamos aqui: Paracelso, Alberto Magno, Santo Agostinho, Frei Basílio Valentim. etc...

Os alquimistas são conhecidos por sua personalidade e temperamento. São revolucionários. Não perdem tempo com coisas desnecessárias, uma vez que o fator tempo é muito importante para eles.

A Alquimia continua presente nos dias de hoje. Não é coisa do passado como alguns podem pensar. Até hoje, muitos buscam sua evolução e investem em sua transmutação mental.

O histórico sobre a Alquimia não é muito amplo, para aquele que não é Alquimista, devido às errôneas interpretações que poderiam acontecer.




O gênio da Alquimia!!

O texto que se segue é uma conferência do Venerável Mestre Samael, e que elucida mais um detalhe da mportância e da grandiosidade que é o conhecer e o viver o Fator Nascer, ou, Alquimia, ou, ainda, Alquimia. Esta técnica eleva o homem a estados de consciência espiritual que não temos ainda a menor noção. Leiamos com muita atenção o texto do Mestre Samael sobre a Alquimia. Leia também outros textos alquímicos de Samael e amplie seu entendimento sobre o tema. Se você tiver algum desejo de se aprofundar neste tema, aconselhamos a leitura dos livros O Matrimônio Perfeito e O Mistério do Áureo Florescer, do mesmo autor. Essas obras são encontradas gratuitamente no link Biblioteca Gnóstica.

Considero que, no trabalho esotérico, fabricar um centro da gravidade permanente realmente não é tudo. Precisamos de algo mais...

Se alguém quiser adquirir o direito de viver em qualquer planeta do sistema solar, se alguém quiser viajar pelos mundos que constituem o sistema solar, deve trabalhar no sentido de criar os Corpos Existenciais Superiores do Ser, isto é, criar os corpos planetários dentro de si próprio.


Quando alguém quer fabricar o Corpo Astral, precisa forçosamente trabalhar no Nona Esfera. Que é a Nona Esfera? Todo estudante esoterista sabe que a Nona Esfera é o sexo e tem sua correspondência com o centro da Terra. No centro da Terra, está o Santo Oito colocado de forma horizontal; ele é de ouro puro. Ali encontramos o cérebro, o coração e o sexo do gênio planetário: Melquisedeque. Todas as forças que fluem neste planeta estão orientadas de acordo com o Santo Oito.

O ser humano tem cérebro, coração e sexo. A luta é terrível: cérebro contra sexo e sexo contra cérebro.

Quando o sexo vence o cérebro, a estrela de cinco pontas, que é o ser humano, cai de cabeça para baixo.

Precisamos transmutar a energia criadora, para formar os Corpos Existenciais Superiores do Ser. O esperma sagrado é chamado de azougue na alquimia, o mineral em forma bruta; a partir dele se consegue fabricar o Mercúrio da Filosofia Secreta.

O mercúrio é a alma metálica do esperma sagrado. Para fabricar esse mercúrio, faz-se indispensável a NÃO EJACULAÇÃO DO ENS SEMINIS, isto é, da ENTIDADE DO SÊMEN; o desejo refreado transmuta o esperma sagrado em energia criadora. Esta energia é o famoso Mercúrio dos Sábios.

O mercúrio, ou água mercurial, é visível para o sentido da auto-observação psicológica. Inquestionavelmente, esse sentido também recebe o nome de clarividência.


A água mercurial no princípio é negra, mas quando se refina através do Sacramento da Igreja de Roma, isto é, através do Sacramento do Amor, torna-se branca.

Se continuamos refinando, através do Sacramento da Igreja de Roma, através da cúpula química e metafísica, está água mercurial torna-se amarela. Se continuamos o trabalho místico, tal água amarela ou mercúrio propriamente dito recebe o enxofre. O enxofre é o Fogo .


Quando o Fogo Sagrado desperta, o enxofre se liberta da cápsula onde estava encerrado e se mistura com o mercúrio, formando um remoinho de forças que sobem pelo canal medular da espinha. O enxofre (fogo) e o mercúrio (água) são o vitríolo dos sábios.

O azougue deve subir pela espinha dorsal até o cérebro. O excedente desse azougue ou vitríolo dever se cristalizar, mediante a lei da oitavas, em um corpo astral, pode-se viajar por todo o planeta e pelo sistema solar. Muito mais tarde no tempo, esse mercúrio irá se cristalizar, mediante uma oitava superior, em um corpo mental. O corpo mental captura toda a sabedoria da natureza. Por último, temos que esse mercúrio se cristaliza tomando a forma do corpo causal ou corpo da vontade consciente.





Quando alguém tem os corpos astral, mental e causal adquire o direito de receber os princípios anímicos e espirituais do Ser, convertendo-se em um homem real. Ele criou dentro de si um sistema solar, mas ainda não é um Homem Solar, simplesmente é um Homem, porque tem os Corpos Existenciais Superiores do Ser.

Se esse Homem quiser progredir mais e se converter em Homem Solar, forçosamente terá de formar o sol psicológico dentro de si, assim como precisou, para criar um sistema solar, fabricar os planetas psicológicos representados pelos Corpos Existenciais Superiores do Ser.

Se queremos nos converter em homens solares, temos que fabricar o sol psicológico em nós mesmos. Para conseguir isto, precisamos nos integrar com o Logos.




Um códice muito antigo diz que: Os Deuses criaram os homens de madeira e, depois de havê-los criado, uniram-nos com a divindade. Em seguida acrescenta: Nem todos os homens conseguem se unir à Divindade.




Se os homens querem se converter em homens solares, terão de se unir com a divindade. Só conseguem se converter em homens solares aqueles que alcançam fixar o Ouro nos corpos existenciais. Se eliminamos a totalidade dos elementos indesejáveis da nossa psique, os defeitos que possuímos, então os corpos existenciais convertem-se em veículos de ouro da melhor qualidade, ouro real, ouro verdadeiro.




O esperma sagrado de um Jesus de Nazaré ou de um Hermes Trismegisto, ainda que você, querido leitor, não acredite, é de ouro, leva ouro, ouro puro da melhor qualidade. Homens desta estatura já têm o Exiohehari (energia criadora) convertido em ouro. Homens da estatura de Quetzalcóatl, de Gautama o Buda Sakiamuny, etc., que transmutaram em seus corpos existenciais o esperma em ouro puro, obviamente têm o Cristo, o Verbo, a Palavra, o Logos, o próprio Deus, em seu interior.




Portanto, uma criatura assim é um homem solar, unido à divindade solar.




A história fala-nos de muitas divindades solares, gente que possui os corpos de ouro puro. Fala-se de homens solares porque eles fabricaram o sol dentro de si. Um homem que fabricou seus corpos existenciais e quer se converter em homem solar tem de tornar a descer à Nona Esfera (magia sexual) para fabricar o ouro em seus corpos. Eles baixam em forma física. Com justa razão alguém disse: Sobe da terra ao céu e de novo volta a descer, assim os poderes de cima e de baixo venceram toda coisa finita e toda coisa infinita. Ali está a chave de todo poder.




Se um homem solar quiser se converter em homem galáctico, que deve fazer? Obviamente, terá de fabricar a galáxia psicológica dentro de si, terá de descer para trabalhar na Forja Acesa de Vulcano. Ali, nessa forja, fabricará a galáxia psicológica. É assim como obterá corpos galácticos e poderá viver na capital da galáxia, no sol central Sírio.




Ao redor de Sírio, giram milhões de constelações. Nossa galáxia é enorme e sua capital é Sírio. Ao redor do planeta Sírio gira uma lua cinco mil vezes mais densa que o chumbo. Se o sol central Sírio tem a energia para o supracéus de toda galáxia, não há dúvida que a lua que gira ao redor de Sírio tem a energia para as infradimensões da galáxia.




Tomar corpo físico em Sírio é para os Deuses; em Sírio não se dão corpos aos seres comuns e normais, somente aos Deuses.

Isto quer dizer que os habitantes de Sírio são todos Deuses. Seus corpos são relativamente pequenos, quando muito meio metro, são delgados e suas faculdades estão unidas às de seus Deuses.




Não cometeram o erro dos terrícolas de construir cidades. Na Terra tem-se essa ridícula tendência de todos se apinharem em urbes, em povoações. Nos planetas avançados não há cidades como no nosso. Os habitantes fizeram de Sírio uma enorme cidade, vivendo nos campos e nas montanhas. Cada casa tem seu jardim e sua horta onde cultivam os alimentos; não lhes agrada destruir árvores. Sírio tem mares enormes, imensos e profundos.




Em Sírio encontramos a Igreja Transcendida, como nós ,os gnósticos, a chamamos. Um maravilhoso caminho conduz-nos à Igreja Transcendida. De um lado, vê-se uma enorme rocha de um a dois milhões de metros de diâmetro. Dentro do templo reina uma temperatura deliciosa. As paredes são de cores branca e negra, representando a luta entre a luz e as trevas. Tem dois altares representando a dualidade da existência. Criaturas inefáveis de todo o Cosmos reúnem-se periodicamente em Sírio para celebrar isto que chamamos a Semana Santa, para reviver o drama cósmico. Isto é grandioso!

Portanto, para tomar corpo em Sírio, é preciso ter chegado à estatura de Homem Galáctico. Só assim se tem o direito de tomar corpo em Sírio. Este é o futuro que nos espera, àqueles que desejam percorrer este Caminho. As pessoas se entusiasmam muito no início, depois já não lhes interessa mais este caminho esotérico. Francamente, gostaria muito de encontrar todos vocês por lá. Muito me alegraria encontrá-los na Igreja Transcendida.




Em minhas viagens astrais, sinceramente, não me deixaram passar além de Sírio. Para poder passar além de Sírio, isto é, para poder sair desta galáxia, precisa-se fora de dúvida criar em si próprio o espaço infinito, que eu chamo Espaço de Einstein; um infinito psicológico. Se um Homem Galáctico quiser, por exemplo, viver em qualquer região do espaço infinito, se pretender sair desta galáxia, precisará forçosamente, descer outra vez à Nona Esfera, descer outra vez nos mundos infernais por um tempo, para trabalhar com os demônios afim de formar os corpos que permitam estar em espaços infinitos; precisará cristalizar em si mesmo um espaço infinito psicológico com atributos e qualidades psicológicas.




Qualquer criação é feita sexualmente. Tomem por exemplo uma flor; não pensem que surgiu assim do nada.




Obviamente, foi necessário o sexo para que surgisse. Todos os seus órgãos, tanto masculinos como femininos foram criados através do sexo.




A mesma coisa acontece com os animais e com o homem.




Assim, para criar um infinito psicológico, temos de descer à Forja dos Cíclopes (magia sexual). Criado o infinito psicológico, ganharemos o direito de sair da galáxia e viver em qualquer galáxia do infinito. Ninguém poderá sair da galáxia sem antes formar dentro de si um espaço psicológico infinito. Adquirido este direito, converte-se em Homem Intergaláctico. Ao chegarmos a estas alturas abrem-se dois caminhos diante de nós: submergir no seio do Eterno Pai Cósmico ou passar a outro infinito, a fim de se converter em habitante de todos os mundos, seguindo obviamente o caminho dos cosmocrátores ou criadores de mundos.




Falando agora na linguagem da PISTIS SOPHIA, direi que quem decide estas coisas é o Ancião dos Séculos, o Logos. Quem manda é o Velho dos Séculos. Com muito prazer me deixaria absorver no seio do Eterno Pai Cósmico Comum. Assim penso eu, porém ... o que diria o Ancião dos Dias?




Supra e infra sexualidade:






Podemos estudar a Sexologia de dois ângulos diferentes. O 1º é o ponto de vista da ciência oficial, ensinado nas faculdades de medicina. O outro é o ponto de vista Gnóstico; é por este último que a iremos estudar.




Devemos relembrar que a palavra Gnose significa conhecimento, em nome da verdade, devemos afirmar que Sigmund Freud, com sua psicanálise, iniciou uma era de transformações extraordinárias no campo da sexologia, esta renovação foi continuada por vários de seus discípulos, entre os quais se destaca Jung.




Devemos compreender que o sexo em si é o centro de todas as atividades humanas, em volta dele giram todos os aspectos sociais da vida. Por exemplo, num baile, numa festa, tudo gira em volta do sexo, os homens vão ao baile porque lá existem muitas mulheres e vice-versa, isso ocorre em todos os lugares, tudo sempre girando em torno do sexo, de forma consciente ou inconsciente.




Hoje em dia o sexo voltou a ser estudado com propósitos transcendentais, o que era comum nas antigas civilizações serpentinas do Egito, Grécia, Índia, China, Astecas, Maias... nessas civilizações o sexo era algo sagrado, diferente do que ocorre hoje em dia.




Hoje vemos a mídia e a propaganda usando o sexo para vender qualquer coisa, o corpo se tornando algo barato e vil, a pornografia está em todo o lugar, e o sexo, que deveria ser tratado como algo sagrado, é desviando para a sensualidade materialista, isto tudo provoca a degeneração sexual que podemos ver nos dias atuais.




Existem 3 classes de sexo: o sexo normal, comum e corrente,
o infra-sexo e o Supra-sexo.




Sexo Normal é aquele que leva a reprodução da espécie.




A infra-sexualidade é diferente, existem duas classes de infra-sexuais:


Lilith - aqui estão os homossexuais, as lésbicas, os monjes e monjas que odeiam o sexo e o reprimem, os pederastas, os masoquistas e sádicos, o bestialismo, os masturbadores, e todas as pessoas que odeiam o sexo e o acham algo degenerado, achando que para alcançar a divindade devem praticar o celibatarismo.




Nahemah - aqui estão os abusadores do sexo, os pornográficos, aqueles que se entregam a luxúria sem freios, os adúlteros, os conquistadores nos estilos casanova, don juan ou diabo (este último tem seu exemplo clássico na figura de Rasputin).




Já o Sexo Normal serve para a reprodução da espécie, em relação com o deleite sexual em si mesmo, este é um direito legítimo do ser humano, não sendo um pecado, nem tabu, nem motivo de vergonha; estes que assim pensam estão equivocados, pois é um direito por natureza que todo ser humano tenha o desfrute sexual.





Já o Supra-sexo, a supra-sexualidade, inquestionavelmente, esta é para os gênios, para os homens transcedentais, para as mulheres inefáveis, etc. Supra-sexuais foram um Jesus de Nazaré, um Budha, um Hermes Trimegisto, um Maomé, um Lao-Tsé na China, um Quetzalcoatl para os mexicanos, um Pitágoras, etc.

Todos nós poderíamos entrar no reino da Supra-sexualidade, mas antes de tudo deve-se ter o Sexo Normal. Os infra-sexuais, as lésbicas, os homossexuais, os pederastas, os masturbadores, não estão preparados para entrar no reino da
Supra-sexualidade.




Para estes é difícil a regeneração, eles devem primeiro voltar ao sexo normal, um vez isto ocorrido, pode-se ir em frente no caminho para o Supra-sexo.




Aqueles que abusam, tendo vários parceiros, ou realizando vários coitos consecutivos, também são infra-sexuais.

Já o sexo normal ocorre segundo os interesses da natureza, onde nós somos uma máquina que capta forças cósmicas, a Terra é um organismo que se alimenta da energia dos seus seres, assim, os animais e os vegetais captam a energia, assim ocorre também conosco, assim servimos para a economia da natureza, sendo o prazer sexual um direito legítimo de todo o ser humano, dentro, bem compreendido, do matrimônio entre um homem e uma mulher.




Já a Supra-sexualidade tem efeitos extraordinários, como disse Nietzche em sua obra Assim falava Zaratustra: "Chegou a hora do Super-Homem. O homem é uma ponte colocada entre o animal e o Super-Homem, um perigoso passo no caminho, um perigoso olhar para trás. Tudo nele é perigoso. Chegou a hora do Super-Homem."Adolf Hitler interpretou essa teoria a seu jeito, achando ser possível criar uma raça superior de seres humanos eliminando os que ele achava inferiores, o resultado foi a 2º Guerra Mundial e o terrível Holocausto.




Concluiremos falando que a transmutação ocorre no casal, homem e mulher, quando não se perde as energias, ou seja, sem o derramamento do sêmen no homem, sem chegar no orgasmo, tanto no homem como na mulher.




Transmutação das forças cosmicas:





A Trasmutação das Forças Cósmicas é uma prática revolucionária, devemos saber que o planeta é um Grande Ser vivo, ele vive da energia que é transmutada por cada Ser vivo, que constitui-se em suas células vitais. Assim, devido à degeneração humana, a energia que os seres humanos mandam para a Terra tem se deteriorado. Através desta prática, beneficiamos a Mãe Natureza e a humanidade, e transformamos nosso corpo num veículo de transmutação de Energias Cósmicas.





Antes de iniciar esta prática, deve realizar a Dança dos Dervixes para aquietar a mente, assim quando a realizarmos, a mente estará quieta e dará melhores resultados. Pode-se fazer a dança antes de outras práticas...

Esta prática tem como objetivo atrair as Forças Cósmicas para que penetrem dentro de todo o nosso organismo e para poder retornar essas forças à Terra.




Ao entrarem estas Forças Cósmicas por nosso organismo, é lógico que nosso organismo irá respirar mais vida. Essas forças entram dentro de nós funcionando e permitindo adquirir muito mais Força para seguir no Caminho Iniciático.




Ao passar por nosso organismo, transmitimos essa Força à Terra e a Terra, através de nós, desprende outras forças, que vão formar parte da Força Cósmica. Há uma coordenação de duas forças para maior vitalidade do planeta Terra.




Nós somos transmutadores de energias, não somente a sexual, mas também a Energia Cósmica. Assim, começaremos a trabalhar devidamente, servindo como instrumentos do Cosmo para a Terra e vice-versa.

A Prática




Colocando as palmas das mãos, esticando-as, formando uma cruz ou simplesmente pondo-as sobre os joelhos, em posição de receber, sentados numa cadeira (com os pés descalços em contato com a terra) ou encostados numa árvore, também com os pés em contato com a terra, realizaremos a prática, após realizarmos um círculo mágico de autoproteção e um relaxamento.




Imaginaremos que a energia cósmica vai penetrando pela glândula pineal (no topo da cabeça) e pelas palmas das mãos, e vai fazendo todo o seu percurso pelo organismo, até que ela se transmuta pelas plantas dos pés até a terra.




Depois, imaginaremos a energia que vem da Terra, subindo por nosso corpo, entrando pela planta dos pés e realizando o caminho contrário, em direção ao Cosmo, então a energia é transmutada nas palmas das mãos e pela glândula pineal, indo para o Cosmo.




Depois, podemos voltar a imaginar a energia cósmica descendo, e assim por diante.




Nós nos converteremos, dessa forma, em mediadores do Cosmo e da Terra e aí vai aquilo que se chama Amor, porque com essa prática estaremos trabalhando não somente para nós, mas pelo próprio planeta e por toda a Humanidade.




Ao nos converter em intermediários entre o Cosmo e a Terra, essas energias, ao passar por nosso organismo, deixam uma grande força, incomparável com o que vai sentir a pessoa dentro de si mesma, porque por onde passa uma força, fica algo construtivo, e de uma vez, a pessoa é qualificada como um Ser de GRANDE AMOR, porque não somente trabalha para si, mas para todo o Planeta e para toda a Humanidade.




Eliminar os eus luxuriosos:





A luxúria é um grande defeito dentro de nós, lembremos o exemplo da árvore, ela se manifesta através de pequenas ramificações, assim como a árvore se alimenta de suas pequenas raízes, existem vários tipos de eus luxuriosos, em pequenos detalhes no dia-a-dia, devemos estar atentos e aplicar a estes detalhes a morte em marcha.







Muitas vezes não nos damos conta destes detalhes, e damos como algo normal e costumeiro, porém, aí está agindo um detalhe do eu da luxúria, o importante não é se reprimir, mas, no exato momento que perceber o eu, suplicar intensamente a Mãe Divina a sua morte.

"Mãe Divina, elimine este defeito!"

Realiza-se este pedido ao mesmo tempo em que não se identifica com aquilo que provocou a reação interna do defeito, transformando a impressão. Por exemplo: Temos um pensamento, um pensamento de desejo ou fantasia, em vez de se deixar enredar por ele, imediatamente aplica-se a chamada Morte-em-Marcha.

Quando estamos perto de alguém do sexo oposto, ao dar os famosos beijinhos de comprimentos, ou num aperto de mão, e o ego se satisfaz internamente, não nos identifiquemos, vendo que aquele beijo e só um comprimento, e que a pessoa é só um veículo sujeito ao tempo, e o que importa é o Ser que não vemos, imaginemos beijando uma pessoa idosa ou a nossa mãe, e aplicamos a Morte-em-Marcha do defeito.

Com qualquer tipo de fornicação se está dando vazão aos defeitos luxuriosos, nunca devemos confundir o Amor com a paixão, e devemos refletir se o que temos é desejo, que só quer o corpo e a forma, ou Amor, que é capaz de dar a própria vida ao ser amado e nada pede de volta. Eliminemos não somente a árvore do desejo, mas também a sombra dela, e isto é possível somente percebendo os detalhes de desejo, e aplicando militarmente a Morte-em-Marcha.

A masturbação, o homossexualismo, o falso celibato, a pedofilia, a ninfomania, o masoquismo, o sadismo, as fantasias, a traição amorosa, o "don juanismo" etc., estão em pequenos detalhes, em "Eus" no nosso subconsciente e inconsciente, e que afloram espontaneamente no dia-a-dia. Por mais que achemos que não temos vários tipos de defeitos, eles estão "dormindo" em nosso inconsciente, e se nos estamos AUTO-OBSERVANDO, nós os percebemos agindo em nosso interior.

O vício da masturbação leva à criação de formas plásticas, eus-desejos que intentam a autocópula com seu criador, para sempre se alimentarem, aos pais é necessário prevenir aos filhos os malefícios da masturbação, que idiotiza as pessoas. As mães devem alertar suas filhas, pois a energia sexual é poderosa na juventude, mas deve se esperar para que ela se complete, que cumpra completamente com o crescimento para usá-la para a procriação e para a regeneração psicofísica. O ato sexual ou o uso da energia sexual antes dos 18 anos, sem nenhum direcionamento correto, conduz ao fracasso, pois a energia ainda não está pronta, apesar dos impulsos que os adolescentes sentem. A partir dos 18 anos esta energia fica liberada de suas funções de crescimento e pode ser usada para a procriação, e, muito mais importante que isso, para a regeneração íntima do nosso Ser Divino.

Devemos tomar cuidado com as imagens que a propaganda veicula, os apelos que nos fazem perder energia e alimentar e fortalecer os eus da luxúria. Ao exterior não devemos nos identificar com nada, e ao interior devemos ser implacáveis com a Morte-em-Marcha.

O sacramento do matrimônio tem de ser respeitado, as relações pré-matrimoniais alimentam inevitavelmente a luxúria, além do que, neste caso, nunca se despertará a Kundalini, pois se não se consegue cumprir nem um requisito físico, muito menos os internos. Também dentro do casamento se deve tomar muitíssimo cuidado nas relações amorosas, para não descambar para a luxúria e esta levar para a perda da energia sexual, para o derrame do sêmen.

Infelizmente, a visão negativa e meramente sensorial da libido é característica profundamente marcante das civilizações e culturas que estão em fase decadente. Observe que nos períodos áureos da Babilônia, da Grécia, de Roma etc., se reverenciou a energia sexual e todas as suas manifestações sociológicas de uma forma sublime, elevada. No entanto, quando tais civilizações e culturas se degeneraram sexualmente, com a exaxerbação do homossexualismo, do adultério, do culto à masturbação etc., seus povos sucumbiram, sendo destruídos pela Lei da Fatalidade.

É necessário que a nossa sociedade, dita moderna, revalorize seus Paradigmas Sexuais, e perceba que o sexo pode ser estudado e vivido sob três prismas: a sexualidade normal, que é a que verdadeiramente constrói e fortalece a família (observe que hoje em dia a instituição da família é totalmente desvalorizada); a infra-sexualidade, com todas as formas degeneradas que se vêem atualmente, do homossexualismo e lesbianismo ao adultério; e a supra-sexualidade, que é a mais poderosa e maravilhosa forma de ver o Amor Consciente e Regenerador dentro do sexo.

É fundamental ser como a sentinela em tempo de guerra, vendo que num simples elogio existe um detalhe de luxúria camuflado, quando vemos uma amiga e lhe dizemos: "Como você está bonita hoje!" Numa imagem bela, em um pensamento morboso, em um toque, em um anúncio de televisão, numa cena de novela, em qualquer desses pequenos detalhes que vêm e não damos a atenção, aí se está alimentando a luxúria, e se não trabalharmos com esses detalhes do dia-a-dia, nossa Essência Espiritual se verá cada vez mais e mais presa nos labirintos da mente.

A Gnose nos ensina que o nosso Ser Divino se desdobra em uma Força poderosa, que deve ser invocada a cada instante de nossa vida. Nosso Ser Divino se desdobra em uma energia "dual", simbolizada nas tradições religiosas como o Pai Secreto e a Mãe Divina. O Pai é a Sabedoria Divina dentro de nós e a Mãe é o Amor, essa Força do Amor que tudo vence, que tudo supera e liberta. Não existe somente uma força divina fora de nós, que criou e mantém o Universo, a Natureza e o mundo. Existe Deus-Pai e Deus-Mãe em nosso "mundo interior", lá no fundo de nossa psique. Essa energia é supraconsciente, não é uma força mecânica ou fantasiosa, e deve ser chamada por meio da oração sincera, de uma reta conduta e de uma metodologia alquímica para que Ela, essa Mãe Divina que estamos mencionando, liberte a nossa Essência Espiritual, a qual nos mundos internos toma a forma de uma criança linda e inocente, porém aprisionada dentro da mente.

Nossa mente está infelizmente contaminada pelos defeitos psicológicos, chamados pelas religiões de Pecados Capitais. Dentro de cada defeito encontra-se uma fração mínima dessa Essência, e é nosso dever libertar essa Essência, se é que realmente ansiamos a Auto-realização Espiritual. E o primeiro passo para essa Liberação Psicológica é justamente o trabalho com nossa Mãe Divina.




Devemos suplicar intensamente à Mãe Divina de instante em instante, de momento em momento, para conseguirmos eliminar o eu da luxúria; olhando esses pequenos detalhes, secará e morrerá a horrenda árvore da luxúria.




As três classes de tantrismo:



Na Índia existem três tipos de Tantrismo:




Primeiro:
Tantrismo Branco.

Segundo:
Tantrismo Cinzento.

Terceiro:
Tantrismo Negro.







No Tantrismo Branco pratica-se Magia Sexual sem derramamento do sêmen. No Tantrismo Cinzento ora há derramamento do sêmen, ora não há derramamento do sêmen. Este gênero de Tantrismo conduz o devoto ao Tantrismo Negro. No Tantrismo Negro existe o derramamento do sêmen. Dentro do Tantrismo Negro encontramos os Dugpas de capacete vermelho, magos negros terríveis e perversos. Estes malvados possuem processos asquerosos para reabsorver o sêmen pela uretra, depois de havê-lo derramado miseravelmente.




O resultado é fatal, porque o sêmen, depois de haver sido derramado, carrega-se de átomos satânicos e ao penetrar novamente no organismo adquire o poder de despertar o Kundalini de forma negativa. Então, este desce para os infernos atômicos do homem e se converte na cauda de Satã. Assim é como o ser humano se separa para sempre do seu Ser Divino e se afunda para sempre no abismo. Todo aquele que derrama o Vaso de Hermes é Mago Negro devidamente reconhecido.




Na Índia, a Magia Sexual é conhecida com o nome de Maithuna, ou também com a denominação de Urdhvaratus Yoga, sendo que os seus praticantes são chamados Ordvaretas Yoguis.




Em todas as Escolas de Ioga, verdadeiramente sérias e responsáveis, pratica-se a Magia Sexual de forma secretíssima. Quando um casal de Iogues (homem e mulher) se acha bem preparado, são levados para um lugar secreto, onde são instruídos sobre o Maithuna (Magia Sexual).




Os casais se unem sexualmente para trabalhar na Grande Obra sob a vigilância de um Guru (Mestre). O homem sentado sobre uma almofada em atitude búdica, com as pernas cruzadas à moda oriental, entra em contato sexual com a mulher. Ela deverá sentar-se sobre as coxas do homem, envolvendo com suas pernas o tronco do homem. Ao sentar-se sobre ele deverá logicamente absorver o seu falo. Assim homem e mulher conectam-se sexualmente. Os casais de ioguins permanecem durante horas inteiras sem derramar o sêmen. É obrigação do iogue não pensar, quando se acha na prática de Magia Sexual.




Homem e mulher, nesses momentos, atingem o estado de êxtase. O casal fica assim profundamente enamorado. As energias criadoras sobem vitoriosas pelos seus respectivos canais até o cálice do cérebro. O desejo animal é rechaçado. Depois, o casal retira-se do ato amoroso sem haver derramado o sêmen.




Este modo de praticar Magia Sexual, ao estilo oriental, pode ser muito incômodo para a gente ocidental, no entanto é recomendável para aquelas pessoas que não conseguem refrear o ato para evitar o derramamento do Vaso de Hermes. Com esta prática podem treinar sexualmente os gnósticos para aprender a frear e evitar o derrame do sêmen. Os casais gnósticos não necessitam da vigilância física de nenhum Mestre, mas poderão invocar aos Mestres do Astral para que os ajudem. O casal deve estar a sós.




É importante que durante a prática de Magia Sexual não exista o desejo animal. Lembrem-se que o desejo e diabólico. O Eu é desejo. O Eu é diabólico. Onde existe o desejo não pode haver o amor, porque amor e desejo são incompatíveis. É necessário saber que o desejo produz engano. Quem deseja, pensa estar enamorado, sente-se enamorado e pode até jurar que está enamorado. Esse é o engano do desejo. Inúmeras vezes ouvimos os casais dizerem que se adoram. Mas, depois de casados, o castelo de cartas de derruba e fica a triste realidade. Os que se acreditam enamorados no fundo se odeiam e o fracasso, depois de satisfeito o desejo, é inevitável. Então, só escutamos queixas e lamentações, reprovações e lágrimas. Onde estava o amor? O que se fez do amor?




É impossível Amar quando há desejo. Só aqueles que já encarnaram sua alma sabem amar verdadeiramente. Pois o Eu não sabe amar, só a alma sabe amar. O amor tem seu clima próprio, seu sabor, sua felicidade. Isso só conhece quem já matou o desejo animal. Isso só sabe e experimenta quem já encarnou sua alma. O amor não se assemelha a nada daquilo que as pessoas chamam amor.




O que se acredita ser amor é tão somente desejo enganador. O desejo é uma substância enganosa que se combina maravilhosamente na mente e no coração, para fazer-nos sentir algo que não sendo amor, faz-nos crer firmemente que seja amor. Só a horrível realidade que se apresenta depois de consumado o ato e satisfeito o desejo vem demonstrar-nos claramente que fomos vítimas de um engano.




Acreditávamos estar enamorados e realmente não estávamos.




O ser humano ainda não sabe o que é Amor. Na realidade só a alma pode e sabe amar. O homem ainda não encarnou sua alma e por isso não sabe ainda o que é amor. Satã não sabe o que é o Amor. A única coisa que o ser humano tem encarnada atualmente é Satã (o Eu). O ser humano não sabe amar.




O amor só pode existir de coração para coração, de alma para alma. Quem não encarnou sua alma não sabe amar. Satã não pode amar e é exatamente isso o que o ser humano tem encarnado. O Matrimônio Perfeito é a união de dois seres, um que ama mais e outro que ama melhor. O Amor é a melhor religião que o ser humano pode chegar a professar.




O desejo é uma substância que se decompõe em muitas substâncias, as quais conseguem enganar a mente e ao coração. Aquele que se desesperar porque sua mulher fugiu com outro homem, na realidade não estava enamorado. O amor verdadeiro não exige nada, nada pede, não deseja nada, não pensa em nada, pois só quer uma coisa: a felicidade do ser que ama. Isso é tudo. O homem que perde a mulher que ama só exclama "Sinto-me feliz por você ter encontrado a sua felicidade. Ainda que seja com outro homem, isso é motivo suficiente para que me sinta feliz".




Desejo é outra coisa. O apaixonado que perdeu a mulher que amava e que se foi com outro pode chegar a matar e a matar-se também, pois cai no mais horrível desespero, em virtude de ter perdido o instrumento do prazer. Isso é tudo.




Com efeito, o verdadeiro amor só é conhecido por aqueles que já encarnaram sua alma. A humanidade ainda não conhece isso que se chama Amor. Na verdade o Amor é como um menino inocente, é como um cisne de lívida plumagem. O Amor se parece com os primeiros folguedos da infância. O Amor não sabe nada porque é inocente. A melhor sabedoria é não saber nada. Ao dissolvermos esse horrível espectro (o Eu) que continua depois da morte, então nasce em nós isso que se chama Amor. Ao chegarmos a esse estado, recobramos a inocência perdida.




Atualmente, o ser humano só tem encarnado um embrião de alma, o qual lança, às vezes, algumas centelhas de amor. A mãe que adora seu filho é um perfeito exemplo disso que se chama Amor. O embrião de alma pode robustecer-se com a chama bendita do amor.





O homem e a mulher às vezes chegam a sentir as radiações do Amor que brotam do embrião da alma, mas afogam-nas imediatamente com as violentas e terríveis paixões que Satã lhes dá. Se cultivarmos essas divinas vibrações do amor, podemos então fortificar e robustecer o embrião de alma para viver com intensidade, mais tarde, isso que se chama Amor.




O amor robustece o embrião de alma e assim é como conseguimos a encarnação da alma.




Raríssimos são os seres humanos capazes de sentir as divinas vibrações amorosas que se irradiam do embrião de alma. Normalmente, o que a humanidade sente são as forças do desejo. O desejo também canta e se transforma em romances e ternuras infinitas. O desejo é o veneno mais enganador que existe em todo o cosmos. Todo aquele que é vítima do grande enganador pode jurar que está enamorado.




Homens e Mulheres: convido-vos ao Amor. Segui os passos daqueles poucos que no mundo souberam amar.




Deuses e Deusas: amai-vos no encanto nupcial do paraíso. Felizes os seres que se amam verdadeiramente. Somente o Amor pode converter-nos em Deuses.




A prostituição mental:





A criminologia intelectual é tão profunda e complexa que requereriam milhões de volumes para poder estudar essa matéria. Somente nos permitimos tocar alguns pontos.





A criminologia intelectual se acha contida em livros, revistas, arenas, cinemas, folhetos etc.

Existem em distintos paises revistas pornográficas que prostituem a mente dos jovens.




Quando chega à mente uma representação pornográfica o inconsciente retém essa representação e com ela elabora seus conceitos.




Os conceitos elaborados pelo inconsciente são o resultado exato da qualidade da representação. O Eu retém a representação nos recôncavos inconscientes da mente e elabora com ela seus conceitos.




No mundo da mente cósmica, os conceitos se traduzem em imagens semiconscientes Essas são as Efígies do mundo mental.




No plano da mente cósmica o Eu fornica e adultera com essas imagens Essa é a prostituição da mente.




As poluições noturnas são o resultado morboso da prostituição mental.




Existem também as revistas dos fracassados.


Nessas revistas, a mulheres se anunciam, solicitam marido, alto, baixo, gordo, magro, com dinheiro etc.

Muitas jovens senhoritas seguem esse exemplo. Isto é prostituição mental e o resultado é gravíssimo.

Começa o intercâmbio epistolar. Ama a quem não se conhece. Forjam projetos e o dia que os casais se encontram vem, então, o fracasso inevitável.




Senhoras que nunca foram prostitutas, senhoritas dignas e honradas, se deixam enganar pelo modernismo e caem no delito da prostituição mental.




Se um clarividente estuda no plano mental os anúncios amorosos de todas essas revistas, poderá ver então casas de prostituição. Cada anúncio desses corresponde no mundo mental a recâmara horrível de um Bordel Mental.




Todo clarividente se assombra ao ver um bordel no plano mental. Dentro de cada recâmara desses antros horríveis há uma prostituta deitada.




Os homens entram e saem dessas antecâmaras. Cada anúncio da revista corresponde a uma dessas antecâmaras. A mulher que colocou o anúncio está deitada na antecâmara.




Esta é a prostituição do plano mental.




O verdadeiro amor nada tem a vem com esses bordeis do plano mental. Milhares de jovens e distintas senhoras se estão pervertendo com essa classe de revistas.




O verdadeiro amor começa sempre por um elemento de simpatia. Substancializa-se com a força do carinho e se sintetiza em suprema adoração infinita.




O verdadeiro amor é natural, sem artifícios como o das aves, como o dos peixes do imenso mar como o selvagem esquilo na selva impenetrável.

A arte de conservar um casamento feliz:




O que é o Matrimônio?







O dicionário o define assim: é a união legal do homem e




da mulher.

Para nós, essa definição é vaga. Os que sabem amar verdadeiramente definem melhor desta maneira: O Matrimônio é a união de dois seres de diferentes sexos para formar uma só unidade. "OS DOIS SERÃO UM SÓ CORPO", disse Jesus.




Entre os animais, o macho busca indistintamente todos as fêmeas, e as fêmeas se submetem a todos os machos. Só o homem está feito para amar a uma só mulher, e a mulher digna se conserva para um só homem. Os libertinos são meros animais.

O verdadeiro amor é a manifestação da divindade na alma, porque é por si mesmo divino, ou então não existe. O verdadeiro amor é o caminho da alma para a eternidade. A mulher adora Deus no homem que ama e que a fecunda, e cria nela a coroa de todas as ambições: o filho. Logo, o Matrimônio é a união de duas almas que se tornam UMA e que deve completar-se com uma terceira.




"
O HOMEM É ÚNICO EM TRÊS AMORES, COMO DEUS EXISTE EM TRÊS PESSOAS." (Eliphas Levy)




Amar é ter encontrado a Deus na criatura. As almas vivem de verdade e de amor. Senhora, tu amas assim a teu marido? Sê franca contigo mesma e responda, mentalmente, a esta pergunta. O inferno na alma é o não poder amar, e a maioria da humanidade está condenada a esta tortura, porque ela não sabe distinguir entre a paixão e o amor.




Don Juan Tenório ia de uma decepção à outra, na busca do amor, e por fim morreu sufocado pelos braços de um espectro de pedra. O verdadeiro amor é a imortalidade da alma. O homem que deseja mais do que uma mulher, e a mulher que obedece aos desejos de mais de um homem, são animais; não são dignos de conhecer o amor.




A mulher pura e recatada é o ideal do homem; o homem digno e delicado é o sonho ideal da mulher. Logo, o casamento é o verdadeiro amor, e não é somente uma união legal segundo as leis humanas.




Uma mulher que ama a um homem e se casa com outro a quem não ama é indigna de chamar-se esposa. Um casamento de conveniência é concubinato legalizado pelas leis humanas.




Casar-se com uma mulher que pertenceu por amor a outro, sem ser abandonada por ele, é desposar a mulher do próximo. 0 verdadeiro amor nunca pode estar em contradição com o dever; a paixão sempre pede satisfação.




Escuta, senhora, porque a ti estão dedicadas estas linhas: o homem atual perdeu muito de sua dignidade, e seu único remédio está em tuas mãos; tu podes curá-lo; mas, para triunfares em teu intento, tu deves sacrificar-te até dez vezes ao dia durante toda a tua vida, para salvar a teu esposo. O homem está enfermo, o matrimónio cambaleia e a sociedade está em destruição. TU ÉS A MULHER: CONSOLADORA DOS AFLITOS, CURADORA DOS ENFERMOS, REFÚGIO DOS PECADORES, PORTA DO CÉU etc.




Em tuas mãos está a salvação da Humanidade. Socialmente, a mulher tem direito de abandonar o marido que a engana, e se não tem filhos torna-se livre ante a natureza; porém, se for mãe, perde o direito de abandonar seu filhos e desonra-se a seus olhos. Então será preciso o sacrifício e que se resigne ao heroísmo da cruz materna, considerando-se viúva no matrimônio e consolando-se das dores no carinho da mãe.




Sem embargo, estas linhas não foram escritas para conscolar às esposas abandonadas, e sim para o coração digno do verdadeiro amor, com a intenção de lutar e reconquistar o esposo perdido. Ao escrever não justifico de forma alguma o homem, contudo posso assegurar que em muitas ocasiões a mulher é demasiado culpada pela dastruição do lar. Porém, se erramos às vezes, isso não deve significar que não podemos corrigir o erro. Mãos à obra, senhora, levanta-te e prepara-te para o ataque, com a arma do AMOR, para reconquistar teu marido, o pai de teus filhos.




Casaste por amor? Medita e examina em teu coração, e responde com franqueza e lealdade a ti mesma, porque o amor não engana e nem pode ser enganado.




- O que esperavas da vida matrimonial?




- Tens contribuído sempre para criar a felicidade no lar?




- Tens aliviado as dificuldades da vida doméstica?




- Tu te sacrificas para que teu marido tenha o que deseja?




- Tens procurado criar sempre, com teu próprio esforço e abnegação, os atrativos que renovam os encantos da vida matrimonial?




- Tens procurado aliviar a tristeza de teu marido, ou crês que só ele que tem a obrigação de aliviar a tua?




- Tens recebido sempre teu marido, quando ele volta para casa depois do trabalho, como o recebias quando eras sua noiva e ele ia te visitar?




- Tens cuidado de sua tranqüilidade e bem-estar no lar?




- Tens estudado seus gostos para satísfazê-lo quando necessário?




- Muitas perguntas devo dirigir-te, prezada senhora, mas, por enquanto, estas são suficientes. Estou esperando as respostas...

O matrimônio é um estado cheio de dificuldades que têm de ser enfrentadas na busca da felicidade conjugal. É impossível oferecer um método único que seja aplicável a todos os casos e circunstâncias.




Nestas linhas ponho à tua disposição a série de conhecimentos que podem capacitar-te a formares teu próprio método.




As informações adquiridas por experiências e aqui contidas podem ser como um guia racional que ajuda a toda mulher casada a encontrar na vida conjugal uma grande parte dos momentos ditosos com que sonhou.




A FELICIDADE E O AMOR




A Vontade Superior plantou na natureza humana o desejo de perpetuar-se em carne e em espírito e para conseguir tal condição, o homem e a mulher sentem uma mútua atração que os incita a desejarem-se e a buscarem um no outro o que necessitam para satisfazer aos fins da natureza.




Satisfazer o desejo que permite alcançar tal finalidade constitui a dita no amor que exige condições: satisfazer os apetites materiais e encher as necessidades morais.




O homem é uma metade de Deus e necessita de sua outra metade para o cumprimento dessas finalidades; logo, o homem ao casar crê haver encontrado a pessoa que lhe inspira o encanto, a beleza, a harmonia, o saber, a cobiça pelo dinheiro, a ânsia da superação. O varão busca sua contraparte na mulher, e esta nele.




Mas o homem é o executor das inspirações da mulher e por isso ele busca nela a luz que o guia a adquirir a satisfação dos apetites materiais e das necessidades espirituais. O homem sente que os mistérios da Divindade estão encerrados no coração da mulher amada, e ao amar a mulher, está amando, através dela, o próprio Deus.




O homem é mente que pensa; a mulher é intuição que inspira; pensar é ter cérebro, intuir é ter coração.




O cérebro trabalha, o coração adivinha.




O homem é a força e o poder e por tal motivo busca na mulher o conselho e a previsão. A força vence, mas o conselho convence.




O homem é o Fogo Sagrado e a mulher é quem mantém este fogo divino nele.




O homem se diviniza na mulher e ela manifesta a divindade dele.




O homem, corno cérebro qual dínamo, fabrica força; a mulher, como coração, produz amor; a força mata, o amor ressuscita.




A mulher é a divina arte que não imita, é a lei da beleza.




Senhora, tens sido luz para teu marido?




Tens sido seu conselho e previsão?




Tens mantido aceso o seu Fogo Sagrado, ou o tens apagado?




Tens diminizado teu marido, ou o tens animalizado?




Tens sido para ele uma inspiração superior?




Talvez me dirás que és ignorante e que não sabes fazê-lo; pois bem, a ignorância é uma desculpa, mas esta desculpa não te justifica, porque o ignorante deve aprender.




Aprender o quê? Aprender a amar, a amar, a amar, porque o amor é o saber máximo que te guia a adivinhar as necessidades e os desejos de teu marido.




Mas, como deve ser o amor? Acaso eu não o amo? Estude o "Decálogo do Amor da Esposa para com o Marido", e depois poderás responder a ti mesma aquela pergunta.

Este decálogo exige:




1 Fidelidade ao lar e ao marido.




2 Abnegação sem limites.




3 Prudência em palavras e atos.




4 Diligente na vida doméstica.




5 Delicada em todos os gostos.




6 Sempre alegre com o marido.




7 Constante nos afetos.




8 Recatada na vida social.




9 Terna e compreensiva na vida conjugal.




10 Honesta e digna nas relações íntimas.







Essas são as qualidades que o homem busca na esposa, a qual, ao proporcioná-las ao marido, este obrigatoriamente deve corresponder e contribuir, por sua vez, com seu decálogo, que consiste nas qualidades que fascinam a mulher, e são as seguintes:










1 Generoso no lar.




2 Valente no perigo.




3 Constante no trabalho.




4 Completo em suas obrigações.




5 Inteligente nas iniciativas.




6 Firme nas decisões.




7 Verdadeiro nas palavras.




8 Tolerante em seu comportamento.




9 Fogoso em seus desejos.




10 Pleno na vida íntima.

De tudo o que ficou dito, se depreende que O AMOR TEM UMA ARTE E UMA CIÊNCIA QUE SE DEVE APRENDER E PRATICAR para a ventura do matrimônio e a felicidade do lar.




Agora, senhora esposa, podemos dirigir-te as seguintes perguntas, para respondê-las mentalmente em TEU ÍNTIMO:




- Tens sido sempre abnegada com a família? Foste sempre fiel ao lar e ao marido? Quantas vezes por dia te queixas de tua sorte?




- Tens sido prudente em aconselhar teu marido ou tens querido dar-lhe ordens?




- Quantas vezes ao dia gritas com ele, ou na hora de comer?




- Tens sido sempre alegre com ele ou tu tens te portado como uma criança que perdeu seu brinquedo?




- Quantas vezes tens chorado tua desgraça matrimonial ante ele, alegando que na casa de teus pais eras uma rainha?




- Quantas vezes gritas por dia com a cozinheira, a criada e os filhos?




- Tens sido constante em teus afetos ou somente quando tens uma necessidade psíquica ou física?




- E, POR ÚLTIMO, QUANTAS VEZES FERISTE TEU MARIDO COM PALAVRAS OU GESTOS?




O sagrado tantrismo branco:











Autênticas doutrinas tântricas do Kamasutra, de Vatsyayana, e o Anangaranga de Kayanamalla complementam-se com o Vajroli-Yoga e o Pancatatwa. O Kamasutra hindu legítimo nada tem a ver com certas edições espúrias ou apócrifas, adulteradas, que ostentando o mesmo título circulam por todos os países ocidentais. Esta obra clássica da arte do amor hindu divide-se em sete partes: na primeira se expõe ao casal o impulso da vida e as artes e ciências que são de utilidade prática na Magia Sexual.




Só entram em consideração como Mestras das principiantes, aquelas mulheres que tenham praticado Magia Sexual com algum homem. A discípula deve possuir o conhecimento de sessenta e quatro artes básicas.




Entre outras coisas, depois do canto, música instrumental, dança, desenho, confecção de extrato de pétalas de flores, execução musical com vasos contendo água pura, mineralogia, ciência química, organização de brigas de galos, codornas, carneiros e técnica de todos os trabalhos literários, a aluna terá de aprender, obrigatoriamente, artes mágicas.




Além de saber preparar os diagramas e filtros amorosos de eficácia esotérica, deverá instruir-se em sábios sortilégios e mantras. Na segunda parte do Kamasutra, o grande Mestre hindu Vatsyayana expõe, sabiamente, uma farta didática esotérica sobre a arte de amar, ocupando-se muito especialmente sobre algo extraordinário, qual a verdadeira divisão de tipos homens e mulheres segundo a divisão de seus órgãos genitais.Inteligentemente apresenta três classes de homens que são designados segundo o seu Phalo como: lebre, touro e garanhão (animal grande do Hindustão).




Comparando com os varões, as mulheres também são classificadas segundo a constituição de seu Yoni (órgão sexual): gazela; égua e elefanta. Esta diferenciação de ambos os sexos compõe-se, por sua vez, em nove combinações amorosas, fazendo-nos recordar a Nona Esfera:




1. Elevado gozo sexual: lebre com gazela; touro com égua; garanhão com elefanta.




2. Desiguais uniões sexuais: lebre com égua; lebre com elefante; touro com gazela; touro com elefanta; garanhão com égua; garanhão com gazela.




As nove possibilidades de união sexual se subdividem em três classes, segundo o tamanho dos órgãos sexuais: a proporção do mesmo tamanho, que sem dúvida é o melhor; a relação entre órgãos grandes com pequenos, no qual é dos mais infelizes, o desfrute do prazer; todas as outras relações amorosas que podem simplesmente se classificar como regulares. O eventual temperamento dos cônjuges, sem dúvida, desempenha um grande papel no ato sexual. Agrupam-se em três classes: frio, médio e ardente, de maneira que são possíveis os nove acoplamentos da Nona Esfera, a saber: frio com frio; médio com médio; ardente com ardente. Desiguais uniões sexuais: frio com médio; frio com ardente; médio com frio; ardente com frio; ardente com médio.




A duração de um gozo sexual, ou seja, a possibilidade de uma longa permanência no mesmo, não se baseia, entre os hindus, por exemplo, em uma atividade sensual puramente animal, mas é considerado como questão vital que se expressa no ato executado como uma demonstração de cultura muito desenvolvida e muito bela. Um cônjuge que não se encontre realmente orientado sobre os mais íntimos fenômenos sexuais é considerado deficiente.




Segundo asamanjuri, todo homem no jogo do amor não reflexiona sobre o que se deve fazer ou deixar de fazer. É evidente, também, que a duração do deleite sexual divide-se em três classes: rápida, média e lenta. O segredo da felicidade de Deus consiste na relação dele consigo mesmo. Desta relação advém, de acordo com a lei das analogias ilosóficas, todo o vínculo cósmico, todo o enlace sexual. O gozo sexual é, pois, um direito legítimo do homem; a felicidade de Deus expressando-se através de nós.

Maomé disse: “O ato sexual é até agradável à religião, sempre que realizado com a invocação de Alá e com a própria mulher para a reprodução”. O Alcorão diz: “Ouve, toma por mulher uma donzela a qual acaricies e te acaricie também. Não passes à penetração sem haver-te antes excitado pelas carícias”. O Profeta sublinha: “Vossas esposas são para vós um labirinto. Ide a ele como vos aprouver, mas realizai antes algum ato devocional. Temei a Deus e não esqueçais de que um dia havereis de estar em sua presença!” Segundo esta concepção, é ostentável que o delicioso ato sexual com a mulher adorável é uma forma de oração. Nesses instantes de suprema felicidade nos convertemos em colaboradores do Logos Criador; prosseguimos a tarefa radiante e a cada instante recreadora da manutenção do universo entre o seio misterioso da eterna Mãe-Espaço. “Fazei como vosso criador, como um homem poderoso em obras e força, consciente do que faz e havereis de obter duplo gozo; um acréscimo de licor seminal e filhos sãos e fortes”.




Assim disse Maomé: “Dez graças concede Alá ao homem que outorga sua simpatia à mulher, com mãos acariciantes; vinte, se a pressiona de encontro ao seu coração; mas, se seu abraço amoroso é o autêntico, obtém de Deus trinta graças para cada beijo”.




Kalyanamalla enfatiza a idéia transcendental de que o cumprimento exato do código do amor é muito mais difícil do que o humanóide intelectual equivocadamente pensa. Os deleites preparatórios são complicados. A arte deverá ser executada exatamente segundo os preceitos, para avivar a paixão da mulher, da mesma maneira que se aviva uma fogueira, para que seu Yoni torne-se mais brando, elástico e idôneo ao ato amoroso. Um sábio autor disse: “O anangaranga concede grande importância a que ambos os cônjuges não deixem introduzir em sua vida íntima nenhuma inibição, fastio ou saciedade em suas relações, efetuando a consumação do amor com recolhimento e entrega total. A forma do ato sexual, isto é, a posição no mesmo, é denominada Asana. Pode-se diferenciar quatro modalidades: uttana-danda; tiryac; upawishta; uthitta.




O estudo esotérico destas quatro Asanas Tântricas é de complicado conteúdo, com objetivos exclusivamente pedagógicos. Limitar-nos-emos no presente livro a transcrever especificamente aquela posição sexual chamada upawishta. Porém, em futuros tratados, continuaremos estudando as outras Asanas.




Upawishta quer dizer posição sentada, na qual ocorrem doze subposturas:





1. A especialmente preferida: Padmasana. O homem senta-se com as pernas cruzadas sobre a cama ou uma almofada, toma a mulher sobre suas pernas enquanto esta, com as suas mãos, envolve o corpo do varão de tal forma que seus dois pés façam contato sobre o cóccix masculino (assim, a mulher absorve o Phalo).




2. Sentados ambos, e durante o delicioso ato, a mulher levanta com uma das mãos uma de suas pernas.




3. Homem e mulher entrelaçam suas mãos sobre suas respectivas nucas.




4. Enquanto a mulher toma em suas mãos os pés do homem, este toma os da mulher.




5. O homem toma nos braços as pernas da mulher, deixa-as repousarem sobre o arco do cotovelo e entrelaça os braços atrás da nuca de sua parceira.




6. A postura da tartaruga: ambos sentam-se de maneira que se tocam mutuamente na boca, mãos e pernas.




7. Sentado, com as pernas afastadas, o homem penetra seu membro e exerce pressão entre a coxa da mulher com a sua coxa.




8. Uma postura somente executável por um homem muito forte e uma mulher muito ágil: o homem apóia a mulher com os cotovelos elevados, penetra seu membro e após oscila-a da direita à esquerda.




9. A mesma posição, somente que a pendulação ou oscilação da mulher se efetua para diante e para trás.




O Upawishta oriental é maravilhoso, porém os gnósticos não são exclusivistas. É óbvio que no mundo ocidental muitos místicos preferem a seguinte Asana:




1.
Mulher estendida de costas na cama, pernas afastadas (abertas para a direita e para a esquerda), almofada baixa ou sem ela.




2.
Homem colocado sobre a mulher, metido entre suas pernas; rosto, tórax e ventre masculino fazendo contato direto com o corpo feminino.




3. Fronte contra fronte, peito contra peito, plexo contra plexo; todos os correspondentes centros astrais justapostos para permitirem um intercâmbio de correntes magnéticas e estabelecer assim um androginismo completo.




4.
Introduza-se muito suavemente o membro viril na vagina, evitando-se ações violentas. O movimento do Phalo dentro do útero deve ser lento e delicado.




5.
A união deverá durar pelo menos uma hora.




6. Retirar-se da mulher antes do espasmo para evitar a ejaculação do sêmen.




7.
O Phalo deve ser retirado de dentro do útero muito delicadamente.




Pierre Huard e Ming Wong, falando sobre medicina chinesa, disseram: “O Taoísmo tem outras influências na medicina, como prova a leitura de uma recompilação dos tratados taoístas, o Sing-Ming-Kuel-Chen, do ano 1622, aproximadamente”.




Distinguem-se três regiões no corpo humano. A região superior inferior da cabeça. O chamado osso da almofada é o occipital. “A almofada de Jade (Yu Chen) encontra-se na parte posterior inferior da cabeça. O chamado osso da almofada é o occipital (Chen-Ku)”. “O palácio do Ni-Huan (termo derivado da palavra sânscrita Nirvana) encontra-se no cérebro, chamado também ‘mar da medula óssea’ (Suei-Hai), e é a origem das substâncias seminais”. “A região média é a coluna vertebral, considerada não como um eixo funcional e sim como um conduto, unindo as cavidades cerebrais com os centros genitais, termina num ponto chamado de coluna celeste (Tienchu), situado detrás da nuca no ponto onde nascem os cabelos. Não devemos confundir este ponto com o que na acupuntura tem o mesmo nome”. A região inferior compreende o campo de cinábrio (Tan-Tien). Nela se assenta a atividade genital representada pelos rins, o fogo do Tigre (Yang à esquerda), e o fogo do Dragão (Ying à direita)”.




“A união sexual está simbolizada por um casal; um homem jovem conduz o tigre branco e uma mulher jovem cavalga sobre o dragão verde. O chumbo (elemento masculino) e o mercúrio (elemento feminino) irão mesclar-se, enquanto estiverem unidos. Os jovens arrojam sua essência em uma caldeira de bronze, símbolo da atividade sexual”. “Mas os líquidos genitais, particularmente o esperma (Tsing), não são eliminados, nem se perdem, a fim de que possam voltar ao cérebro pela coluna vertebral, graças a qual se recupera o curso da vida”.




“A base destas práticas sexuais taoístas é o ‘coitus reservatus’, no curso do qual o esperma que haja baixado do encéfalo até a região prostática (mas que não tenha sido ejaculado) retorna à sua origem; é o que se denomina fazer voltar a substância (Huan-Tsing)”.

Quaisquer que sejam as objeções que se formulem frente à realidade deste retorno, não é menos certo que os taoístas conceberam um domínio cerebral dos instintos elementais que mantinha o grau de excitação genésica por debaixo do umbral da ejaculação; deram assim ao ato sexual um estilo novo e uma realidade diferente à fecundação.




“As práticas sexuais desempenharam um grande papel no taoísmo. As práticas públicas e coletivas, assinaladas no século 2º, desapareceram no século 6º.” “As práticas privadas continuaram tanto tempo que Tseng (século 12) lhes consagrou uma parte de seu ‘Tao Chu’." “Realmente, tanto taoístas como budistas observaram a continência (que tem sua base na Magia Sexual). Porém, os primeiros a consideravam como uma forma de desprendimento que devia levá-los à libertação, enquanto os segundos (além do seu desejo de conseguir o Tao) mantinham-se castos para concentrar-se, conservar sua substância e terem longevidade.” “É possível que, igualmente como sucedeu com seus exercícios respiratórios, os taoistas se inspiraram nos tratados tântricos hindus. Alguns foram traduzidos para o chinês na época dos T’Ang e conhecidos por Suen-Ss Eu Miao”.




“O Pao-P’u-Tseu contém uma seção intitulada “A Alcova” (18 capítulos), que foi impressa em 1066 e reimpressa em 1307, 1544 e 1604 por Kiao Che-King”. Estas datas foram extraídas dos textos incluídos nos Anais do Suei por Tamba Yasuyori em seu Yi-Sin-Fang (982-984, impresso por Taki Genkin, morto em 1857). “Em 1854 este compêndio médico de 30 capítulos, contendo os segredos de alcova, foi reeditado por Ye Tohuei (1864-1927) que reconstruiu os textos perdidos e, particularmente, o “Ars Amatoria”, do Mestre Tong-Hiuan”.




Um grande sábio disse: “Mediante a prática do Vajroli-Mudra, o iogue faz afluir em si a Shakti, ou seja, a energia universal revelada, de maneira que já não será apenas partícipe, mas também seu Senhor”.




No Viparitakarani, diz-se: “Esta prática é a melhor, excelente, causadora da liberação para o iogue. Ela importa em saúde, outorgando-lhe a perfeição”. Se desvendarmos o Vajroli Mudra, se rasgarmos o Véu de Ísis, fica a verdade nua, a Magia Sexual, o Sahaja Maithuna. A esotérica Viparitakarani ensina claramente como o iogue faz subir lentamente o sêmen mediante a concentração, de modo que o homem e a mulher, em plena cópula, podem alcançar o Vajroli.




Om! Obediente à Deusa, semelhante a uma serpente adormecida no Swayambhulingam e maravilhosamente adornada, desfruta do amado e de outros arrebatamentos. Acha-se aprisionada pelo vinho e irradia com milhões de raios. Será despertada (durante a Magia Sexual), pelo ar e pelo fogo, com os mantras ‘Yam e Dram’ e pelo mantran ‘Hum’ ”. Cantai estes mantras nesses preciosos momentos em que o Lingam-Yoni encontram-se conectados no leito nupcial. Assim, despertareis Devi Kundalini, a serpente ígnea de nossos mágicos poderes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores